Assinados contratos para obras de pavimentação na cidade e interior

• Serão pavimentados 12.881m² em um investimento total de R$ 1.116.672,80 que serão revertidos em melhorias para a comunidade são-luizense

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 08/08/2014 às 11:26   |   Imprimir

A Administração Municipal de São Luiz Gonzaga formalizou nesta semana a assinatura de contratos para a execução de obras de engenharia destinadas a pavimentação com pedras irregulares e blocos intertravados de concreto nas ruas do interior e da cidade, respectivamente.

PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE – As obras previstas para serem executadas na cidade no referido contrato formalizado compreendem a pavimentação com blocos intertravados de concreto na Travessa Henrique Sommer, na Vila Floresta (2.024m²), no valor de R$ 262.418,99 (oriundo de emenda do deputado Darcísio Perondi); na Rua Pedro Pereira Camargo, no Bairro Raimundo Gomes Neto (2.640m²), no valor de R$ 249.568,12 (oriundo de emenda do deputado Fernando Marroni); e na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, no Distrito Industrial (3.685m²), no valor de R$ 317.110,68 (oriundo de emenda do deputado Vilson Covatti).

PAVIMENTAÇÃO NO INTERIOR – O município também firmou contrato com empresa vencedora da licitação para a realização de obras na localidade de Afonso Rodrigues, as quais compreenderão a pavimentação com pedras irregulares em 4.532m² nas vias da localidade. O recurso é oriundo de emenda parlamentar de autoria do deputado Luis Carlos Heinze.

De acordo com o prefeito Junaro Figueiredo, a contemplação das obras, viabilizadas através de recursos oriundos de emendas parlamentares, demonstra novos tempos rumo ao desenvolvimento do município, tendo em vista o grande número de recursos captados e projetos aprovados para obras de engenharia na malha urbana e do interior.

Por conta dos impedimentos legais previstos na Lei Eleitoral, a Administração Municipal, buscando viabilizar as melhorias o mais breve possível, iniciou o processo licitatório tão logo os recursos de emendas foram empenhados. Desta forma, após as eleições, as obras deverão ser iniciadas, contemplando a comunidade da zona urbana e do interior com melhorias na trafegabilidade de pedestres e veículos. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)