Retomadas obras em escola de educação infantil e posto de saúde

• Construção de novo educandário na Vila Trinta e ampliação de posto de saúde na Vila Mário foram retomadas e estão em ritmo constante

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 30/07/2014 às 08:50   |   Imprimir

ESCOLA - Aguardada com muita expectativa pela comunidade são-luizense, a nova escola de Educação Infantil que está sendo construída na Vila Trinta e que terá capacidade para acolher 120 crianças da comunidade de três bairros, teve suas obras retomadas há alguns dias. Orçada em R$ 1,4 milhão, a construção da nova escola estava paralisada devido a solicitação feita pela empresa responsável pela obra quanto à substituição de materiais a serem utilizados, o que demandava de aprovação pelo setor de engenharia do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Além da espera por aprovação da substituição, o FNDE também havia requisitado a apresentação de projeto para o estacionamento, do passeio público e de cercamento da escola, o que foi providenciado pelo setor de engenharia da Secretaria Municipal do Planejamento. Desta forma, com todos os trâmites realizados, as obras foram retomadas e estão em ritmo constante, com a previsão de término para o segundo semestre deste ano.

AMPLIAÇÃO DE ESF - As obras de ampliação no ESF da Vila Mário, orçada em cerca de R$ 125 mil, também foram retomadas. O motivo da paralisação do serviço foi a interrupção no pagamento de parcela por meio do Fundo Nacional da Saúde - FNS. Agora, com a confirmação do depósito da segunda parcela, correspondente a 60% do valor total orçado, as obras foram reativadas e, de acordo com aditivo celebrado entre a empresa construtora e a Prefeitura Municipal, a ampliação deverá ser entregue até o final do mês de agosto. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)