Distrito Industrial 2 foi pauta de reunião entre Administração Municipal, Daer e CDI

Nesta semana, a Administração Municipal e representantes do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) se reuniram com o superintendente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Santa Rosa, Jader Rodrigues. O encontro, realizado na Secretaria de Planejamento, teve o objetivo de discutir o andamento do processo de emissão do atestado de viabilidade para o acesso pela RS 168 ao Distrito Industrial 2.

A solicitação do atestado ao Daer foi realizada pela Administração Municipal em 2016, com a apresentação de todos os documentos necessários por parte do Executivo são-luizense. Com o atestado, será possível iniciar as tratativas para a construção do acesso ao Distrito Industrial 2 – uma área de cinco hectares localizada as margens da RS 168, no sentido São Luiz Gonzaga/Bossoroca – e o projeto de infraestrutura do local.

Na ocasião, o Daer realizou o levantamento técnico, relatório fotográfico do local e obteve dados complementares junto ao CDI e a prefeitura, entre eles o croqui com a localização dos lotes que darão início ao processo de obtenção de matrículas, a previsão do fluxo de veículos e os ramos de atividade das empresas que estarão se instalando no distrito. As informações foram encaminhadas ao Daer de Porto Alegre, para análise do departamento de engenharia, para a emissão do atestado. “Este é o primeiro passo. Com o atestado, o Distrito Industrial poderá receber todas as obras de infraestrutura, tanto na parte externa como interna do local, as quais são necessárias para que as empresas possam se instalar na área”, ressaltou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Para a estruturação do Distrito Industrial 2, a Administração Municipal contará com a parceria da Cermissões. A cooperativa irá realizar o levantamento e o projeto elétrico do distrito.  A Corsan também irá auxiliar na implantação da rede de abastecimento de água no local. A reunião também contou com a participação do secretário de Planejamento, Révis Moura; do presidente do CDI, Guilherme Formoso e do representante da Associação Comercial e Industrial (ACI), Nilton Teixeira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga