Novas obras modificam aspecto de área pública junto ao Parque de Exposições

As cercanias do Parque de Exposições do Sindicato Rural, a “casa” da Expo São Luiz, está sendo reestruturada, com a construção de duas novas edificações efetuadas pela Administração Municipal junto à área pública localizada na face oeste do parque (onde era utilizada para estacionamento da feira). Neste local, duas novas obras municipais ganham forma a cada dia, as quais serão utilizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (uma nova sede para as atividades e oficinas dos participantes) e pela agricultura familiar (um grandioso pavilhão agropecuário que servirá de exposição de produtos locais em eventos periódicos, como as tradicionais feiras).

SEDE DO CRAS - Com sua estrutura já erguida e recebendo a implantação de piso no seu interior, a futura sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS foi contemplada com emenda parlamentar do deputado Luiz Carlos Heinze (PP) no valor de R$ 350 mil mais a contrapartida de R$ 10 mil (totalizando R$ 360 mil) da Prefeitura Municipal. Contando com uma área construída de 165,30m², o novo CRAS terá acesso coberto, salas de recepção, de atendimento familiar, multiuso, de coordenação/administração, além de banheiros, almoxarifados, copa, área de serviço coberta, jardim e área de circulação, o que representará uma ampla e confortável estrutura para receber os participantes dos programas e atividades desempenhadas pela equipe do CRAS.

PAVILHÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – Contemplado com emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) no valor de R$ 243.750,00 mais a contrapartida de R$ 16.250,00 (totalizando R$ 260 mil), o pavilhão agropecuário localizado ao lado da estrutura do novo CRAS será utilizado para eventos promovidos pela agricultura familiar, assim como outras categorias, tendo em vista sua ampla área coberta que possibilitará realizar atividades sob quaisquer condições climáticas. As exposições de produtos nas dependências do pavilhão agropecuário e a realização de atividades recreativas têm o objetivo de auxiliar no desenvolvimento profissional da agricultura familiar e proporcionar opções de lazer e entretenimento aos trabalhadores rurais e suas famílias. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)