Seis obras do município terão de ser relicitadas por inexecução contratual

Seis obras do município de São Luiz Gonzaga, algumas contempladas com emendas parlamentares, vão ter de ser feitas ou continuadas por novas empresas, com a realização de novas licitações. De acordo com a Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão, os projetos licitados, que compreendem desde serviços de calçamento como de construção de quadra poliesportiva, tiveram as obras interrompidas e as empresas notificadas por inexecução contratual.

De acordo com a Administração Municipal, nos próximos meses estarão sendo refeitas as licitações das seguintes obras, para início, continuidade ou conclusão do serviço:

- Calçamento de Afonso Rodrigues: contemplada com emenda parlamentar de R$ 245.850,00 do deputado Luis Carlos Heinze (PP) e contrapartida de R$ 19.109,93 da prefeitura, a obra terá nova licitação realizada para a continuidade do serviço;

- Calçamento de Santa Inês e Capela São Paulo: contemplada com emenda parlamentar de R$ 245,850,00 de autoria do deputado Jerônimo Goergen (PP) e contrapartida de R$ 16.616,13 da prefeitura, a obra terá nova licitação realizada para a continuidade do serviço;

- Quadra poliesportiva do bairro Duque de Caxias: contemplada com emenda parlamentar do deputado Elvino Bohn Gass (PT) no valor de R$ 243.750,00 e contrapartida no valor de R$ 20 mil da prefeitura, a obra terá nova licitação para o início da construção;

- Calçamento no Rincão de São Pedro: contemplada com emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi (PMDB) no valor de R$ 196.400,00 e contrapartida do município no valor de R$ 13.600,00, a obra será relicitada para a ampliação de meta (da extensão) do calçamento;

- Reforma do Centro de Saúde Materno Infantil, na Secretaria Municipal de Saúde: Obra orçada em R$ 101.769,75, terá de ser relicitada para a continuidade do serviço;

- Ampliação do ESF da Vila Floresta: Orçada em R$ 112.500,00, a obra terá de ser relicitada para sua conclusão.

Segundo a Secretaria Municipal do Planejamento, embora tenham de ser relicitadas devido a inexecução contratual por parte das empresas contratadas para o serviço, os recursos a serem empregados (no caso, as emendas parlamentares) estão garantidos, sendo que as medidas de notificação e embargo das obras para novo processo licitatório foram necessárias exatamente para evitar a perda dos recursos e, da mesma forma, a impossibilidade de conclusão do serviço contratado. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)