R$ 550 mil em recursos empenhados para calçamento e aquisição de veículo

Duas emendas do deputado Darcísio Perondi destinadas ao município proporcionarão melhorias com o calçamento de ruas com blocos intertravados e a aquisição de van adaptada para a APAE

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, através da Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão, recebeu a confirmação nesta semana do empenho de duas novas emendas parlamentares, cujos valores, que remontam à ordem de mais de R$ 550 mil, serão revertidos para obras de melhorias na infraestrutura urbana (pavimentação com blocos intertravados) e aquisição de veículo adaptado.

CALÇAMENTO INTERTRAVADO – Já estão empenhados recursos na ordem de R$ 344.750,00 oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB). Este recurso, aliado à contrapartida de R$ 55.250,00 da prefeitura (resultando no total de R$ 400 mil) será destinado para obras de pavimentação urbana com blocos de concreto intertravados. As obras, cadastradas no Ministério das Cidades, aguardam apenas a aprovação dos projetos de engenharia pela Caixa Econômica Federal e a autorização para licitação. Os trechos que irão receber as obras são:

- Rua Vasco Alves, entre as ruas Gen. Lima e Bento Gonçalves (trecho que compreende a divisa dos bairros Presidente Vargas e Auxiliadora), resultando em 1.724 m² de via pavimentada;

- Rua Gal. Neto, entre as ruas João Goulart e Homero Batista (trecho localizado no Bairro Joaquim Nascimento), resultando em 1.331 m² de via pavimentada;

VAN ADAPTADA PARA A APAE – A Prefeitura Municipal também recebeu a destinação de emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi no valor de R$ 100 mil para a aquisição de veículo de transporte para a Escola Especial Ananias Tadeu – APAE. Este recurso, juntamente com a contrapartida de R$ 53 mil do município (totalizando R$ 153 mil) será destinado para a compra, via licitação, de um veículo van adaptado para a APAE, no objetivo de melhorar o transporte dos estudantes com necessidades especiais.

A melhoria proporcionada pelo encaminhamento das duas novas emendas, segundo o prefeito Junaro Figueiredo, será de grande importância no projeto da Administração Municipal de proporcionar o desenvolvimento do município, tendo em vista a efetiva participação dos parlamentares em destinar recursos para serem utilizados em obras que beneficiam São Luiz Gonzaga como um todo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)