1ª Cavalgada da Mulher Missioneira ocorre no dia 7 de março

• Evento será realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e conta com o apoio do COMTUR, COMCULT e entidades tradicionalistas

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 21/02/2020 às 15:10   |   Imprimir

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Turismo e Cultura – promove a 1ª Cavalgada da Mulher Missioneira. O evento ocorre no dia 7 de março, sábado, e conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Municipal de Cultura (COMCULT) e entidades tradicionalistas do município.

Na data, a partir das 8h30min, as cavaleiras partirão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes e irão percorrer os principais pontos turísticos do município. A comitiva seguirá até o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, onde ocorrerá um almoço de confraternização no Galpão do Pajador. A cavalgada também tem como objetivo a valorização da mulher missioneira e irá homenagear a patroa do Piquete Vaca-Chaça, Jurema Martins.

A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, convida as cavaleiras de São Luiz Gonzaga e região para participarem da atividade. “Estamos muito felizes com a aceitação e o apoio recebido para o evento. Além de São Luiz Gonzaga, mulheres da região já entraram em contato conosco para participar da 1ª Cavalgada da Mulher Missioneira. Aproveito para reforçar o convite para a atividade, relembrando a história dos pontos turísticos da nossa cidade e destacando a união e a força das mulheres missioneiras!”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga