SEMSA e 4º RCB realizam mutirão no Cemitério Municipal para eliminar criadouros do Aedes aegypti

• Mais de 50 sacos de lixo e de 200 recipientes com água acumulada foram retirados do local

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 25/04/2024 às 16:25   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) conta com um reforço importante no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. Na manhã de quinta-feira (25), os agentes de Combate às Endemias do Setor de Vigilância Ambiental, com o apoio dos militares do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB), realizaram um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal.

A ação tinha como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito e contou com a atuação de seis militares e dez agentes de combate às endemias. Mais de 50 sacos de lixo foram retirados do local e mais de 200 recipientes com água acumulada foram corretamente descartados. O 4º RCB irá auxiliar as ações do Setor Vigilância Ambiental duas vezes por semana, unindo esforços contra a dengue.

O Setor de Vigilância Ambiental solicita o apoio da comunidade para manter a limpeza do Cemitério Municipal. Entre os cuidados, realizar o descarte adequado de lixo, com atenção especial para os recipientes e evitar utilizar flores envoltas por plástico para que não ocorra o acúmulo de água.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Vigilância Ambiental

Fotos: Divulgação/Setor de Vigilância Ambiental