Prefeitura Municipal firma parceria para ofertar hospedagem aos pacientes atendidos pelo SUS em Passo Fundo e Porto Alegre

  • Integrantes da Servpref estiveram reunidos com as equipes da SEMSA para apresentar os serviços realizados pela empresa

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 29/11/2022 às 11:27   |   Imprimir

Pacientes que realizam tratamentos de saúde/consultas via SUS em outros municípios – e seus familiares/acompanhantes – contam agora com locais gratuitos para apoio e hospedagem em Passo Fundo e Porto Alegre. Em novembro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga firmou contrato com Servpref – Serviços de Logística para Saúde (LPG Assessoria Logística LTDA - ME), vencedora do processo de licitação.

A empresa presta assistência aos pacientes e familiares, disponibilizando casas de apoio e acolhimento – duas em Passo Fundo e uma em Porto Alegre – visando o bem-estar e a tranquilidade das pessoas que necessitam de auxílio. O contrato tem validade de um ano e totaliza um investimento de R$ 78 mil. No último sábado (26), integrantes da Servpref estiveram reunidos com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) que atuam no transporte de pacientes e agendamento de consultas em outros municípios. Na ocasião, a empresa apresentou os serviços prestados e sanou dúvidas sobre o atendimento.

A diretora de expansão da Servpref, Rosani Lorencetti, destacou o trabalho prestado pela empresa. “Contamos com o acolhimento durante o dia, ofertando um lugar para aguardar, para usar o banheiro, a cozinha, deitar para descansar. À noite, para quem necessita permanecer para tratamento ou quem tem familiar internado nessas duas cidades, contamos com casas para hospedagem. O acolhimento é o grande diferencial que a Secretaria de Saúde buscou ofertar por meio do contrato. É o conforto no pior momento da pessoa que está enfrentando problemas de saúde e buscando qualidade de vida”, afirmou. Conforme a diretora, a empresa atende, aproximadamente, 200 municípios.  

O prefeito Sidney Brondani também destacou a importância dessa parceria. “É importante para os pacientes, acompanhantes e também para os motoristas que realizam esse serviço, ter um local aprazível, confortável para descansar, para aguardar a alta hospitalar ou o próprio tratamento. Como Poder Público, estamos satisfeitos em investir nessa iniciativa. Já fomos contatados por representantes de municípios da região que também desejam ofertar esse serviço à população, o que é algo muito positivo para os pacientes e familiares”.

Para utilizar o serviço de hospedagem, a secretária, Clari Ramborger, solicita aos pacientes ou acompanhantes que entrem em contato com a SEMSA, por meio do número (55) 3352-9000 ou pessoalmente, na Rua Fernando Machado, nº 2899 (Materno Infantil). O atendimento é realizado pela servidora Fernanda Rauber Prestes. A pasta ressalta que o serviço é destinado exclusivamente aos pacientes que realizam tratamento na rede pública de saúde.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA e Servpref