Unidades de saúde seguem com a aplicação do imunizante contra a COVID-19

• Centro de Saúde estará aberto neste sábado (21) para a imunização

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 20/05/2022 às 14:45   |   Imprimir

As unidades de saúde do município continuam com a aplicação do imunizante contra a COVID-19. Seguem sendo realizadas a 1ª dose, 2ª dose, dose adicional e doses de reforço, em crianças com cinco anos ou mais, adolescentes, adultos e idosos que ainda não realizaram a imunização conforme o cronograma vacinal.

Nessa semana, a aplicação da 4ª dose do imunizante (2ª dose de reforço) foi ampliada e é aplicada em idosos com 60 anos ou mais. A 4ª dose deverá ser realizada após quatro meses da 3ª dose (1ª dose de reforço), sendo que a aplicação pode ocorrer junto com a vacina contra a gripe. Para receber a vacina contra a COVID-19, é preciso ir até a unidade de saúde da área de domicílio, portando um documento de identificação ou cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.

Neste sábado, 21 de maio, o Centro de Saúde realizará uma mobilização e estará aberto para aplicação dos imunizantes contra a COVID-19 e também contra a gripe (mais informações sobre a vacinação contra a influenza no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/noticias/secretaria-de-saude/70801-publico-alvo-da-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliado).

TESTES RÁPIDOS COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que até o dia 13 de junho, as pessoas que apresentarem sintomas gripais podem procurar a ESF da área de domicílio para realizar um teste rápido de COVID-19. Para o exame, é necessário apresentar o cartão SUS. Para mais informações, o atendimento nas ESFs ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga