Novos contêineres para o recolhimento de lixo doméstico são instalados

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou na quinta-feira (4), a substituição dos contêineres danificados destinados à coleta de resíduos domésticos. O serviço é executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV).

Em um primeiro momento, foram comprados 20 contêineres de mil litros, totalizando um investimento de R$ 27 mil. Os itens foram adquiridos da empresa Life Clean Comércio de Equipamentos LTDA, da cidade do Rio de Janeiro, vencedora do processo de licitação (modalidade pregão eletrônico por registro de preço).

Nos próximos dias, a equipe da SEMOV seguirá com a instalação dos novos contêineres em locais onde os antigos reservatórios não apresentam mais condições de uso. A equipe também executou a instalação de mais pontos para a coleta de lixo doméstico ao redor da Praça da Matriz e de um contêiner próximo aos Correios.

Após a conclusão dessa etapa, será realizado o recolhimento e descarte adequado dos contêineres antigos. O secretário de Obras e Viação, Cleber Ivar, pediu o apoio da comunidade para a conservação e utilização dos novos contêineres, os quais possuem tampas. O titular também solicita a comunidade que, a partir de agora, realize o descarte dos resíduos nos novos reservatórios de lixo.

Confira nas imagens o roteiro da coleta de lixo na área urbana e no interior do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMOV

Fotos: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa