Pavimentação com concreto usinado é executada em quadras da Rua São João

• Serviço ocorre da Rua General Osório até a Gomes Carneiro e utiliza recursos destinados via emenda parlamentar e contrapartida do município

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 22/01/2024 às 12:54   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga retomou na segunda-feira (22), as obras de pavimentação utilizando concreto usinado – com fibra de polipropileno – em três quadras da Rua São João (entre as ruas General Osório e Gomes Carneiro).

A obra é executada pela empresa Hipertex Serviços de Concretagem Ltda. (vencedora do processo de licitação), no valor de R$ 712.187,93. Desse total, R$ 432.665,00 foram destinados via emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB), com recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional. A obra tem a contrapartida de R$ 279.522,93, destinada pelo município. A execução da obra era prevista para o ano de 2022. Porém, a demora no repasse do valor ao município pelo Governo Federal acabou atrasando a realização do serviço.

O prefeito em exercício, Piti Werle, comentou sobre o projeto. “Depois de um longo período de espera, finalmente os recursos foram liberados e essa aguardada obra será concluída. Vale destacar que essas ruas contam com toda a estrutura, com redes de água e esgoto – implantadas pela Corsan – e a pavimentação executada conforme os padrões técnicos e legais. Agradeço ao deputado Osmar Terra pela destinação desse recurso para melhorias na pavimentação urbana”, destacou.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA e Setor de Licitações