Secretaria de Obras segue executando a recuperação de trechos da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro

• Equipe da pasta realiza o encascalhamento e compactação dos trechos, além da limpeza de vias na localidade

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 28/05/2021 às 11:50   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV) segue desenvolvendo a recuperação em trechos pontuais da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro. O serviço consiste no encascalhamento e compactação dos trechos, sem alterar a estrutura da via e nem escarnificar o leito. Em virtude da grande demanda de serviços na área urbana e em outros locais da área rural, a pasta busca otimizar a utilização das máquinas e a atuação da equipe.

O secretário de Obras e Viação, Délcio Rosseti, explica que os caminhões que realizam o transporte do cascalho retiram o material da cascalheira localizada a 12 quilômetros de distância. Enquanto isso, as motoniveladoras executam o reparo e manutenção da ‘estrada do balneário’. “Desse modo é aproveitado todo o tempo possível para a realização de melhorias para a comunidade do Rincão de São Pedro. A equipe da SEMOV também executa a limpeza das vias, com a retirada de arbustos, grama, etc, em trecho que compreende mais ou menos cinco quilômetros”, afirma o titular da pasta. Após os reparos pontuais e serviços gerais executados pela pasta, será providenciado o cascalho para que a estrada seja encascalhada e compactada.

Em paralelo ao trabalho de recuperação a fim de melhorar a trafegabilidade na estrada principal de acesso ao Rincão de São Pedro, a Secretaria de Obras desenvolve um relatório sobre o serviço. Os reparos são especificados no documento, o qual inclui o levantamento fotográfico prévio e posterior a realização do serviço e a localização geográfica dos locais que serão reparados na estrada.

A pasta também registra em planilha as despesas e os recursos utilizados na recuperação, discriminando hora máquina, gasto com combustíveis, custo de mão de obra e demais despesas necessárias. A iniciativa visa proporcionar ao município a possibilidade de ressarcimento quanto ao serviço realizado na via a ser arcado pela empresa terceirizada que executou obra de recuperação com estabilizador químico.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMOV

Foto Divulgação / SEMOV