Secretaria de Obras e Viação executa melhorias na área urbana e no interior do município

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação seguem executando o cronograma de serviços para melhorias na cidade e no interior de São Luiz Gonzaga.

Acesso à SOREMU e Rua Quintino Bocaiúva

Por meio da equipe responsável pela manutenção das estradas, a pasta realizou o serviço de motoniveladora, encascalhamento e rolagem na estrada de acesso à Sociedade Recreativa Municipal (SOREMU). Aproximadamente 12 cargas de cascalho foram utilizadas para a manutenção da via.

Atendendo a processo administrativo, a equipe de manutenção das estradas também executou a abertura de prolongamento da Rua Quintino Bocaiúva, entre as ruas José Bonifácio e Vasco Alves, no Bairro Presidente Vargas. Durante o serviço, foram retiradas 17 cargas de caminhão caçamba com entulhos, terra e tocos de árvores. Para o prolongamento da rua, também foi necessário 10 horas de serviço da escavadeira hidráulica (draga), 10 horas de serviço de motoniveladora (patrola) e 14 horas de serviço da retroescavadeira.

Capela São Paulo e acesso a São Nicolau

As estradas da localidade de Capela São Paulo também receberam manutenção. Em diversos locais, a equipe executou o serviço de encascalhamento e rolagem, utilizando mais de 30 cargas de cascalho para a realização dos serviços. A estrada de acesso ao município de São Nicolau, passando pelo aeroporto, também recebeu os trabalhos de motoniveladora, encascalhamento e rolagem. O serviço abrangeu cerca de 6 quilômetros de estrada. A equipe também executou melhorias na estrada de acesso ao Rincão dos Terra.

Conserto de ponte

A Secretaria de Obras e Viação também refez a ponte do Passo da Tigra, na localidade de Afonso Rodrigues. O serviço foi realizado em dois dias, com a utilização de dois caminhões caçamba, uma retroescavadeira e a mobilização conjunta das esquipes dos setores de obras, manutenção das redes de água e esgoto e manutenção de estradas.

Para solicitações de serviços, é possível entrar em contato com a Secretaria de Obras e Viação. A pasta está localizada no Parque de Máquinas, na Rua João Manoel de Lima e Silva, s/nº, no Bairro Loureiro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h até às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Informações também pelo número (55) 3352-1919.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMOV

Fotos: Divulgação / SEMOV