Obra de pavimentação asfáltica é executada na Rua Dinarte Vieira Marques

• Serviço é realizado pela empresa Rodovias do Sul, com recursos destinados via emendar parlamentar pelo deputado Marcelo Brum (PSL) e contrapartida do município

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 08/01/2021 às 00:00   |   Imprimir

As obras de pavimentação continuam em São Luiz Gonzaga. Nos próximos dias, duas quadras da Rua Dinarte Vieira Marques, no Bairro Paz (entre a Júlio de Castilhos e a Bento Gonçalves), terão a nova pavimentação concluída.

A obra tem o valor total de R$ 368.842,96, sendo R$ 286.500,00 obtidos por meio de emenda parlamentar – destinada pelo deputado federal Marcelo Brum (PSL) – e R$ 82.342,96 de contrapartida do município. A obra é executada pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora (vencedora do processo de licitação) e também abrange a drenagem pluvial do trecho.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, agradeceu o apoio do deputado Marcelo Brum. “Os projetos para melhorias na infraestrutura do município continuam em 2021. Além das obras com blocos intertravados executadas com recursos de financiamento, também contamos com valores oriundos de emendas parlamentares. Agradeço ao deputado Marcelo Brum e seus apoiadores pela destinação do recurso, o qual irá proporcionar melhor mobilidade para condutores e pedestres que utilizam diariamente a via”, afirmou.

EMENDAS PARLAMENTARES

Atualmente, estão em execução as obras de pavimentação com blocos intertravados da Travessa Ipiranga, no Bairro Boa Esperança (entre as ruas Sete de Setembro e Eduardo Miguel Garcia) e da Rua General Osório, no Bairro Jauri (entre a Tupi Caldas e Henrique Dias). O projeto é executado com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e contrapartida do município.

A Administração Municipal também encaminhou para a Caixa Econômica Federal o projeto de pavimentação com blocos intertravados da Rua João Batista Fabrício, entre a Travessa Brasil e a Rua Domingos Farias de Paula (projeção). A obra será executada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) e contrapartida do município. Após aprovação do projeto, será realizada a licitação para definir a empresa que irá executar a obra.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga