Mais 16 quadras receberão nova pavimentação com blocos de concreto intertravados

• Com o valor de R$ 1.848.899,19, serviço será executado pela empresa Norte/Sul Construções, Comércio e Serviços LTDA, de São Nicolau

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 03/07/2020 às 12:13   |   Imprimir

Uma nova etapa de projetos para melhorias na pavimentação de ruas inicia nos próximos dias. Além das obras em execução, mais 16 quadras receberão nova pavimentação com blocos de concreto intertravados.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, na última quarta-feira (1º). O projeto será executado pela empresa Norte/Sul Construções, Comércio e Serviços LTDA, de São Nicolau (vencedora do processo de licitação). A obra tem o valor total de R$ 1.848.899,19, sendo R$ 1.720.964,25 destinados para a pavimentação e R$ 127.934,94 para a drenagem pluvial de algumas ruas. O serviço integra a Etapa 4 de obras realizadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), obtido pelo município junto a Caixa Econômica Federal.

ETAPA 4

O projeto irá contemplar as seguintes ruas: Fernando Machado (entre as ruas Gen. Lima e Júlio de Castilhos); Rui Ramos (entre as ruas Andrade Neves e Benjamin Constant); Travessa Adjalma Amaral (entre as ruas Cel. Manduca Cipriano e Cel. Charnaneco); Álvaro Batista (entre a Rua Venâncio Aires e Av. Senador Pinheiro Machado); Borges do Canto (entre as ruas Bento Gonçalves e Gen. Lima); Travessa Brasil (entre as ruas Eduardo M. Garcia e Sete de Setembro); Travessa Raul Dias Leal (entre a Bento Gonçalves e o final da travessa); Frutuoso da Fontoura (entre as ruas Silva Jardim e Jayme Caetano Braun); Homero Batista (entre as ruas Silva Jardim e David Canabarro); Brigadeiro Martins (entre as ruas Mal. Floriano Peixoto e Silva Jardim); Vasco Alves (entre as ruas Mal. Floriano e Silva Jardim); Barão da Passagem (entre as ruas Bento Gonçalves e Gen. Lima); Gen. Osório (entre as ruas Rio Branco e Dinarte V. Marques); 1º de Março (entre as ruas Homero Batista e João Goulart) e Edmar Fabrício (entre as ruas Benjamim Constant e Raposo Tavares).

ETAPAS 1 E 2

Os recursos do FINISA também são utilizados para a execução de mais obras utilizando blocos intertravados. Os serviços são realizados pela Pavimentadora Jantsch Eireli e pela empresa Max Mello do Couto, vencedoras dos processos de licitação. Os projetos estão em andamento e são acompanhados pelo secretário de Planejamento, João Venquiaruti e pelo engenheiro civil Marcus Vinicius do Prado.

Os contratos das Etapas 1 e 2 abrangem 44 quadras. A pandemia de COVID-19 e a instabilidade no tempo afetaram o cronograma de realização dos serviços. Ao todo, 60 quadras receberão nova pavimentação com blocos de concreto intertravados, um investimento de R$ 7.360.750,48 (Etapas 1,2 e 4).

Confira as quadras que integram as etapas 1 e 2:

Pavimentadora Jantsch Eireli – Rua Gal. Osório (entre a João Goulart e Barão da Passagem – concluído); Rua David Canabarro (entre a Barão da Passagem e Rio Branco – concluído); Rua Gal. Osório (entre João Goulart e Sepé Tiaraju); Rua Homero Batista (entre a Venâncio Aires e Bento Soeiro de Souza - concluída); Rua Gal. Câmara (entre a Travessa Deoclides e Rua Gomes Carneiro); Rua José Bonifácio (entre a Ernesto Alves e Bento Gonçalves); Rua Vasco Alves (entre a Avenida Senador Pinheiro e a Rua Bento Soeiro); Rua Gal. Portinho (entre a Benjamin Constant e Gal. Raposo e entre a Ernesto Alves e a Quintino Bocaiúva – concluído);  Travessa Viterbo de Castro (entre a Dinarte Vieira Marques e Pe. Miguel Fernandes – concluído); Travessa Oswaldo Aranha (entre a Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros – concluído); Travessa Beltrão Brustoloni (entre a Rua Álvaro Batista e Travessa Oswaldo Aranha – concluído); Rua Sete de Setembro (entre a Frutuoso B. da Fontoura e Cel. Charnaneco – concluído) e Rua Sepé Tiaraju (entre a Davi Canabarro e Gal. Neto).

Max Mello do Couto – Rua Floriano de Souza (entre as ruas Eduardo Miguel Garcia e Júlio de Castilhos); Rua Andrade Neves (entre as ruas 13 de Maio e Gal. Paiva; Rua Gomes Carneiro (entre as ruas Rio Branco e Barão da Passagem); Rua Gal. Neto (entre as ruas Dinarte Vieira Marques e São João); Rua Edmar Fabrício (entre as ruas Andrade Neves e Benjamin Constant); Rua 1º de Março (entre as ruas Fernandes Vieira e Felipe Camarão); Rua Felipe Camarão (entre as ruas 1º de Março e Venâncio Aires); Rua Borges de Medeiros (entre as ruas João Goulart e Barão da Passagem); Rua João Manoel de Lima e Silva (entre as ruas Aparício Carvalho Ribeiro e o Parque de Máquinas); Rua Aparício Carvalho Ribeiro (entre as ruas Rua João Manoel de Lima e a pracinha); Rua Pe. Gay (entre a RS-168 e Rua 13 de Maio – concluída); Rua Quintino Bocaiúva (entre as ruas Barão da Passagem e Dinarte Vieira Marques e entre as ruas Dinarte Vieira Marques e Edmar Fabrício); Rua João Goulart (entre as ruas Gal. Neto e Gomes Carneiro); Rua Gal. Neto (entre a Rua João Goulart e a Travessa Francisca Lencina) e Rua Gal. Paiva (entre as ruas Andrade Neves e Benjamin Constant).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga