Prefeitura realiza mutirão para início das obras de construção do prédio da UERGS

Um antigo anseio do município começou a sair do papel e em breve irá beneficiar a comunidade de São Luiz Gonzaga e região. Na semana passada, a equipe da Secretaria de Obras e Viação esteve mobilizada executando os serviços de terraplanagem e aterro no terreno em que será construído o prédio próprio da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Campus São Luiz Gonzaga. O trabalho foi executado com a autorização da Câmara de Vereadores.

Além da mobilização da equipe de servidores, o município também disponibilizou o maquinário para o serviço (retroescavadeira, escavadeira hidráulica e rolo compactador) e duas caçambas. O terreno – localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, próximo ao Parque de Exposições do Sindicato Rural – foi doado ao Governo do Estado pela prefeitura. “Ter uma faculdade pública em São Luiz Gonzaga é algo de extrema importância, por isso a Administração Municipal não mediu esforços para colaborar com essa reivindicação, seja intermediando reuniões ou cedendo o terreno e o maquinário para o início da construção da sede da universidade. Com o prédio próprio, a UERGS irá se enraizar definitivamente no município, possibilitando também a implantação de mais cursos na unidade”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.

A construção do prédio será realizada pela empresa Summus Construções Ltda, vencedora do processo de licitação. O primeiro módulo do projeto está orçado em R$ 1 milhão, sendo o recurso proveniente de emendas parlamentares do senador Lasier Martins (PSD) e do deputado Afonso Motta (PDT).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / UERGS