Obras de pavimentação com blocos intertravados são executadas no município

Os investimentos na recuperação da pavimentação de ruas do município continuam. Atualmente, a empresa PaviArte Construtora – vencedora do processo de licitação – executa as obras de pavimentação com blocos intertravados da Rua Marechal Floriano (entre as ruas João Goulart e Homero Batista) e Rua Davi Canabarro (entre as ruas Barão da Passagem e Rio Branco).

O serviço (que inclui a drenagem pluvial de diversas ruas), tem o valor de R$ 2.299.278,00 e irá abranger 18 quadras. O recurso foi obtido por meio de linha de crédito junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 10 milhões. Além dos locais já iniciados, também receberão a pavimentação com blocos intertravados as ruas: Gal. Osório (entre a João Goulart e Sepé Tiaraju); Homero Batista (entre a Venâncio Aires e Bento Soeiro de Souza); Gal. Câmara (entre a Travessa Deoclides e Rua Gomes Carneiro); José Bonifácio (entre a Ernesto Alves e Bento Gonçalves); Vasco Alves (entre a Avenida Senador Pinheiro e a Rua Bento Soeiro); Gal. Portinho (entre a Benjamin Constant e Gal. Raposo e entre a Ernesto Alves e a Quintino Bocaiúva);  Travessa Viterbo de Castro (entre a Dinarte Vieira Marques e Pe. Miguel Fernandes); Travessa Oswaldo Aranha (entre a Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros); Travessa Beltrão Brustoloni (entre a Rua Álvaro Batista e Travessa Oswaldo Aranha) e Rua Sete de Setembro (entre a Frutuoso da Fonseca e o trecho de pavimentação já existente).

O edital para o processo licitatório da segunda etapa de obras será publicado no final de semana para a execução de mais obras de pavimentação com blocos intertravados e drenagens do município. O serviço, orçado em R$ 4.181.495,15, irá contemplar mais de 36 mil m². “Nosso objetivo é expandir as obras para os bairros do município, melhorando a mobilidade em diversos pontos da cidade, não apenas na área central. Sabemos que existe muito a ser feito, mas este é apenas o começo de um trabalho que irá totalizar um investimento de R$ 10 milhões em pavimentação, provocando uma transformação nas ruas do município”, destacou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

RECURSOS PRÓPRIOS

Atualmente, com recursos próprios do município, a Administração Municipal realiza a pavimentação com concreto usinado com fibra de polipropileno de aproximadamente 20 quadras: nove na Rua Mal. Floriano Peixoto (entre as ruas Hipólito Ribeiro e Antônio Gomes Pinheiro); duas na Rua Quintino Bocaiuva (entre as ruas Treze de Maio e Rui Ramos), trecho da Rua General Leovegildo Paiva (entre as ruas Bento Gonçalves e Quintino Bocaiuva) e oito quadras na Rua Hipólito Ribeiro (entre as ruas Gomes Carneiro e Tomas Gonzaga).

Também com recursos próprios, foi executado o projeto de pavimentação asfáltica em 16 quadras, totalizando um investimento de R$ R$ 1.710.000,61 e mais R$ 160 mil para as obras de drenagem e meios-fios.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Arquivo