Recuperação de ruas asfaltadas e com calçamento continua no município

• Além de novas pavimentações, a Administração Municipal investe na manutenção das vias para melhorar a trafegabilidade

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 26/12/2019 às 15:54   |   Imprimir

Além das obras de pavimentação com concreto usinado e blocos intertravados, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga executa outros serviços para melhorar a infraestrutura e a trafegabilidade urbana.

A Secretaria de Obras e Viação executa uma operação tapa-buracos nas ruas asfaltadas do município. Ao todo, 26 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas. O serviço deverá contemplar todas as vias asfaltadas do município, utilizando o total de 80 toneladas de massa asfáltica. “A operação tapa-buracos é uma ação rápida para melhorar a trafegabilidade e reparar danos presentes nas vias. Pedimos a atenção e compreensão de motoristas e pedestres para as condições do trânsito durante o serviço”, afirmou o secretário de Obras e Viação, Ivanir Coimbra. O trabalho será retomado nos próximos dias, com a entrega de mais material para o serviço.

A Administração Municipal também promove a recuperação do calçamento de pedras irregulares de diversas ruas. A operação “tapa buracos” é executada, com recursos próprios do município, nas vias que apresentam grandes deformidades (buracos). O trabalho consiste em retirar as pedras irregulares do local, adicionar uma camada de pó de brita, recolocar e compactar as pedras novamente. O projeto irá abranger 13 mil m². Até o momento, 60% do trabalho foi concluído. De acordo com o prefeito Sidney Bondrani, o serviço de manutenção do calçamento de blocos irregulares terá continuidade em 2020, com mais recursos próprios destinados para as melhorias.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga