Rua Marechal Floriano recebe pavimentação com concreto usinado

• Obra, realizada com recursos próprios do município, é executada pela empresa Carpenedo & Cia Ltda

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 06/12/2019 às 14:49   |   Imprimir

Uma nova etapa do projeto para melhorias na pavimentação de ruas do município iniciou na quinta-feira (5). Ao todo, nove quadras da Rua Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas Hipólito Ribeiro e Antônio Gomes Pinheiro, até o portão de acesso para a ETE Cruzeiro do Sul) receberão capeamento com concreto usinado com fibra de polipropileno.

A obra é executada pela empresa Carpenedo & Cia Ltda, vencedora do processo de licitação. Além da nova pavimentação, a empresa também realiza a limpeza da via, drenagem, instalação de meios-fios e regularização da pista com material branco. “Seguimos promovendo investimentos com recursos próprios no município. Iniciamos efetivamente na quinta-feira o capeamento com concreto usinado da Rua Mal. Floriano Peixoto, o que irá resultar em melhorias na infraestrutura e na trafegabilidade de diversas ruas, atendendo as solicitações da comunidade”, afirmou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

O serviço e a compra do concreto usinado são um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, mais a drenagem das vias, no valor de R$ 200 mil. A obra é executada utilizando recursos próprios do município. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga pede aos moradores, condutores e pedestres para que não utilizem a via até a liberação do trecho, devido o tempo de cura do concreto.

PROJETO

A pavimentação de concreto usinado com fibra de polipropileno irá abranger aproximadamente 20 quadras: nove na Rua Mal. Floriano Peixoto (entre as ruas Hipólito Ribeiro e Antônio Gomes Pinheiro); duas na Rua Quintino Bocaiuva (entre as ruas Treze de Maio e Rui Ramos), trecho da Rua General Leovegildo Paiva (entre as ruas Bento Gonçalves e Quintino Bocaiuva) e oito quadras na Rua Hipólito Ribeiro (entre as ruas Gomes Carneiro e Tomas Gonzaga), dando continuidade ao trabalho já iniciado na rua, no Bairro Marcos.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga