Prefeitura realiza operação tapa-buracos em ruas do município

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Obras e Viação, iniciou na semana passada uma operação tapa-buracos nas ruas do município. O serviço terá continuidade nos próximos dias, mobilizando a equipe da pasta.

Na primeira etapa, 20 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no serviço. As melhorias abrangeram a extensão da Rua Antônio Gomes – da Praça Jayme Caetano Braun até a Escola Cruzeiro do Sul – e na Avenida Senador Pinheiro Machado (entre as ruas Antônio Gomes e Dinarte Vieira Marques). “Estamos investindo em uma ação rápida para melhorar a trafegabilidade e reparar os danos presentes nas vias urbanas até que soluções duradouras sejam executadas, o que deve ocorrer nos próximos meses. Pedimos a compreensão de condutores e pedestres para as condições do trânsito durante a execução do serviço”, informou o secretário de Obras e Viação, Ivanir Coimbra. Mais 60 toneladas de massa asfáltica serão utilizadas para reparos nas ruas do município, totalizando 80 toneladas.

RECURSOS PRÓPRIOS

Está em andamento o processo de licitação, modalidade concorrência, destinado a contratação de empresa para fornecer material e mão-de-obra para reperfilamento e capeamento asfáltico de diversas ruas. O projeto – orçado em R$ 1.884.730,89 – visa promover melhorias com a utilização de recursos próprios do município na Rua Silva Jardim (entre as ruas João Goulart e Salvador Pinheiro Machado); Rua Benjamim Constant (entre as ruas São João e 13 de Maio); Rua Salvador Pinheiro Machado (entre as ruas David Canabarro e Gomes Carneiro), Rua General Portinho (entre as ruas General Neto e Andrade Neves) e Rua Pe. Miguel Fernandes (entre as ruas Venâncio Aires e Avenida Senador Pinheiro Machado). A documentação e propostas relativas à licitação serão recebidas no dia 05 de agosto, até às 10 horas, no Setor de Licitações da prefeitura.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 3 milhões em infraestrutura, valor economizado desde o início da atual gestão. Também será utilizado pelo município um financiamento junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 10 milhões, o qual deverá contemplar cerca de 80 quadras da cidade com nova pavimentação.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga