Administração utiliza concreto usinado para recuperação de trechos das ruas Pe. Miguel Fernandes e Júlio de Castilhos

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga segue realizando a recuperação da pavimentação das ruas com concreto usinado com fibra. Após a utilização do material em trecho da Rua Hipólito Ribeiro, no Bairro Marcos, o concreto usinado foi utilizado para melhorias no entroncamento das ruas Borges de Medeiros e Padre Miguel Fernandes e para uma quadra da Rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Edemar Fabrício e Padre Miguel Fernandes.

O projeto técnico foi realizado pela Secretaria de Planejamento, com a supervisão do engenheiro civil, Marcus Vinícius do Prado. “Seguindo as orientações do prefeito Sidney Brondani, continuamos com a recuperação do pavimento. Em locais que recolocar as pedras não seria viável devido a base ruim do pavimento, estamos realizando a recuperação com concreto usinado. Fizemos isso na Hipólito Ribeiro, com mão de obra cedida pela empresa Hipertex. Para dar continuidade ao serviço, a equipe da Secretaria de Obras e Viação disponibilizou a mão de obra”, informou o engenheiro.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou que as melhorias nos locais atendem antigas reivindicações dos moradores. “O concreto usinado com fibra se tornou a melhor opção para melhorias em infraestrutura no município, apresentando o melhor custo benefício, sendo possível atender esta demanda dos moradores e melhorar o tráfego nos locais. Aproveito para parabenizar aos profissionais da Secretaria de Obras que realizaram o trabalho, somando mais uma função aos serviços que já são realizados pela pasta”.

No entroncamento, o trânsito foi liberado na Rua Padre Miguel Fernandes, no sentido norte-sul. Já na Rua Júlio de Castilhos, a Administração Municipal solicita aos pedestres e motoristas que não transitem pela quadra até a próxima sexta-feira, 14 junho, devido ao tempo de cura do concreto. Diferente da Rua Hipólito Ribeiro, o concreto não será lixado nos locais, promovendo uma melhor aderência dos veículos nas vias e tornando o tráfego mais seguro. Como as melhorias são realizadas com recursos próprios do município, a prefeitura seguirá recuperando a pavimentação com concreto usinado de acordo com o orçamento e a disponibilidade de valores.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga