Secretaria de Obras trabalha na recuperação de trecho da Rua Venâncio Aires

Com as chuvas intensas que atingiram a região no último mês, diversas vias da área urbana e do interior do município foram danificadas. Um dos trechos afetados foi a Rua Venâncio Aires, entre as ruas Monsenhor Wolski e General Câmara. No local, a cobertura asfáltica acabou cedendo em alguns pontos, formando buracos na via. Desde terça-feira (27), o tráfego no trecho foi interrompido e as equipes da Secretaria de Obras e Viação trabalham na recuperação do local.   

Além da chuva, outro ponto colaborou para os danos na via. De acordo com o secretário de Obras, Ivanir Coimbra – há muitos anos – o local era um banhado, o que auxiliou nos prejuízos ocorridos na rua. “Estamos fazendo um trabalho diferente no trecho, realizando a drenagem com pedra e canalização, próprio para o processo. No local será feita uma espécie de boca de lobo, onde será o cano, com o filtro. Serão três tipos de drenagem no local”.

Na quinta-feira (29), o prefeito Sidney Brondani, junto do secretário de Obras, esteve no local para acompanhar o andamento do serviço. Para o conserto da via, a Secretaria de Obras conta com o apoio da Corsan, a qual doou os canos para o trabalho e também irá restaurar o asfalto após o termino dos reparos. As pedreiras Coqueiro e Dall’Aqua realizaram a doação de pedras para a drenagem. “Gostaria de agradecer a Corsan, em especial o gerente da unidade local, Tiago Peres da Silva, pelo apoio para a execução da obra. Também agradeço as pedreiras Dall’Aqua e Coqueiro pela parceria e disponibilidade de doar as pedras”, destacou Coimbra.    

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga