Palestra “Mentes brilhantes, educadores fascinantes” marcou o início do ano letivo 2024 da Rede Municipal de Ensino

A manhã de sexta-feira (16), foi de confraternização dos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. Para celebrar o retorno das aulas – que começam nesta segunda-feira, 19 de fevereiro – a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) promoveu um evento no salão de atos da URI São Luiz Gonzaga.

Os profissionais foram recepcionados pela titular da SEMEDE, Mariza Klein Ditz, a qual salientou a alegria de poder reunir todos os servidores que atuam nos educandários municipais. Mariza destacou os excelentes resultados obtidos pela Rede Municipal de Ensino, no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (SAERS), parabenizando a atuação de todas as equipes.  

O prefeito, Sidney Brondani, e o vice-prefeito, Piti Werle, também deram as boas-vindas aos profissionais. Na ocasião, o chefe do Executivo comparou a educação a uma construção. “Temos convicção de que o que acontece no país, passa pela educação. O que acontece de ruim, a educação não ensinou, a escola não orienta para o mal. As escolas são a base, a educação é um alicerce. Na construção de uma casa, se o alicerce é bom, podem até surgir problemas, mas ele seguirá firme. Nós, educadores, temos essa responsabilidade de auxiliar na construção de um bom alicerce. A nossa Rede Municipal de Ensino está de parabéns, todos vocês estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem!”.   

Na ocasião, os profissionais participaram da palestra “Mentes brilhantes, educadores fascinantes”, ministrada pela doutora e diretora do Instituto Prosperitare, Luciane Sippert. A palestra destacou o pensamento positivo, iluminando mentes para transformar vidas, sendo uma experiência de emoções e sentimentos.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE