Inscrições para receber as cestas básicas destinadas pelo Governo Federal ocorrem nos dias 16, 17 e 18 de maio

Na semana passada, o município recebeu mil cestas básicas destinadas por meio do Ministério da Cidadania. Os donativos foram destinados devido a situação de emergência declarada pelo município durante o período de estiagem e a pandemia da COVID-19.

Para a entrega das mil cestas básicas, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC) pede as famílias em situação de vulnerabilidade social que realizem a inscrição junto a sede da pasta (na Rua Silva Jardim, nº 2595) e na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS (na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado do Parque de Exposições do Sindicato Rural). As inscrições para receber os donativos iniciaram hoje (16) e encerram nesta quarta-feira, 18 de maio.

No momento da inscrição, a pessoa deve apresentar o documento de identidade ou o cartão utilizado para receber o Auxílio Brasil. “Será um processo em duas etapas. Precisamos que as pessoas primeiro realizem as inscrições nos dias 16, 17 e 18 de maio para que depois possam retirar os donativos nos dias 19 e 20 de maio. No momento da retirada das cestas, o beneficiário irá assinar um documento, o qual será encaminhado ao Ministério da Cidadania para prestação de contas. Pedimos então que as famílias em situação de vulnerabilidade façam as inscrições para receberem esses donativos!”, informou a titular da secretaria, Nelvia Tavares.

ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS

A entrega das cestas básicas será realizada nesta quinta (19) e sexta-feira (20), em dois locais e dividida por ordem alfabética. A pessoa que o nome inicia da letra A até a letra L deve retirar os donativos na sede da SEMASC (na Rua Silva Jardim, nº 2595). Já o beneficiário que o nome começa da letra M até a letra Z, a retirada das cestas básicas ocorre no prédio das oficinas do CRAS (na Rua Vasco Alves, nº 3067). Mais informações por meio do número (55) 3352-9353.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luiz Gonzaga