Centro Comunitário do Bairro Agrícola é reinaugurado

Em uma solenidade marcada por muita emoção, na última sexta-feira (17), ocorreu o ato de reinauguração e descerramento da placa que denomina o Centro Comunitário Dorvalina Oliveira Fernandes, no Bairro Agrícola. O ato contou com a presença de autoridades, moradores do Bairro Agrícola, amigos e familiares da homenageada, Dorvalina Oliveira Fernandes.

Entre os presentes, o vice-prefeito Piti Werle; o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT); representando a Câmara de Vereadores, o vereador José Luiz Terra Vieira; as representantes dos moradores do Bairro Agrícola, Maria Natalina Porto Amaral e Aldina Soares (a moradora mais antiga do bairro); e os filhos da homenageada Gerson Fernandes e o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT).

A construção e ampliação do Centro Comunitário totalizou um investimento de R$ 364.193,22, sendo R$ 282.750,00 destinados via emenda parlamentar pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) e contrapartida do município no valor de R$ 81.443,22. A homenagem a Dorvalina Oliveira Fernandes ocorreu após proposição do vereador José Luiz Terra Vieira, atendendo também a solicitação dos moradores do Bairro Agrícola. A lei municipal 6.216, que denomina o espaço, foi assinada no dia 16 de março de 2021 pelo prefeito Sidney Brondani.

O deputado estadual e filho de Dorvalina, Jeferson Fernandes, destacou a importância da construção do centro comunitária. “Essa obra tão sonhada, que significa muito para os moradores e moradoras aqui do Bairro Agrícola, era um sonho da mãe. Acredito que quando se homenageia a dona Dorvalina, pelo papel dela como líder comunitária, isso reflete para todos os moradores. Quero agradecer quem apoiou essa obra, a homenagem a minha mãe, quem está cuidando desse espaço, as pessoas além do bairro que estão colaborando. Enfim, quero agradecer a todos!”.

Na ocasião, o deputado Bohn Gass, também comentou sobre o novo espaço. “Como amigo da família, espero que este local represente e auxilie para que sejam cultivados os sentimentos da nossa querida Dorvalina, sentimentos de carinho e respeito pelas pessoas. Que toda a comunidade valorize e cultive essas virtudes que ela possuía”. O deputado também agradeceu e parabenizou a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores pela homenagem. Atendendo à solicitação do vereador Jose Luiz, o parlamentar também anunciou a destinação de R$ 100 mil ao município para custeio na área da saúde.

O vice-prefeito, Piti Werle, agradeceu a destinação dos recursos ao município e a importância da união dos moradores. “Se dediquem, se unam, não tenham receio de reivindicar. Tenho certeza que todos juntos, a nova geração e as gerações anteriores, serão muito mais fortes do que são de forma isolada. Nos últimos anos, o bairro já recebeu muitas obras e dependendo da Administração Municipal, mais melhorias serão realizadas”.

Durante a solenidade, representando o projeto Frutificar, a coordenadora Vânia Coimbra realizou a entrega de uma muda de “Sete-capotes” para a associação de moradores. A Administração Municipal parabeniza as equipes das secretarias municipais que atuaram na manutenção do centro comunitário e organização da solenidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga