SEMASC recebe a doação de 234 cestas básicas do Grupo Grazziotin

Na última terça-feira (3), o Grupo Grazziotin realizou a entrega de 234 cestas básicas à Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC). Os itens foram adquiridos por meio do projeto “Compra Solidária”, desenvolvido pelo grupo Grazziotin. As cestas básicas serão repassadas pela secretaria para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social cadastrados no município.

A entrega das cestas básicas ocorreu na sede da SEMASC, no Centro Integrado da Cidadania. O ato contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; da integrante da Secretaria de Ação Social e Comunitária; Aline Bialva; e das representantes das lojas do Grupo Grazziotin no município, a gerente da Grazziotin, Andrea Rossi Ferreira; a gerente da Por Menos, Roseneida Rodrigues Machado; e a gerente da Tottal Casa e Lazer, Janete Borges da Rosa.

O prefeito Sidney Brondani agradeceu a doação das cestas básicas, as quais irão auxiliar inúmeras famílias. “Quero agradecer e parabenizar o apoio do Grupo Grazziotin pelo desenvolvimento desse projeto. A pandemia agravou a situação de diversas famílias, elevando também a demanda junto a Secretaria de Ação Social e Comunitária. Me alegra ver empresas do porte do Grupo Grazziotin preocupadas com a comunidade, olhando para o próximo e agindo em prol de famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

O projeto Compra Solidária foi desenvolvido durante o mês de maio. No período, parte das vendas de todo Grupo Grazziotin foram revertidas para doações às famílias em situação de vulnerabilidade social. No início do mês de julho, a SEMASC também recebeu das lojas Grazziotin, Por Menos e Tottal doações de agasalhos, visando aqueles que não possuíam roupas de frio suficientes para o clima severo que marcou as últimas semanas.

Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC

Foto: Alcides Figueiredo / Rádio São Luiz