Secretaria de Ação Social entrega cestas básicas do mês de julho do Programa de Aquisição de Alimentos

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária realizou a entrega de cestas básicas referente ao mês de julho. No último dia 14, 104 cestas básicas foram entregues a famílias cadastradas no programa Bolsa Família e que não possuem fonte de renda, estando na faixa de extrema pobreza. O Lar Escola e a APAE também receberam as cestas básicas.

Os alimentos que compõem as cestas são adquiridos de agricultores que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Diferente das cestas básicas padrões, as cestas do PAA possuem alimentos como tomates, ovos, batatas doces, pães, cenouras, canjica, cebolas, entre outros.

Desde 2019, a Secretaria de Ação Social entrega cestas básicas para famílias e entidades locais por meio do PAA.  O programa busca promover o acesso à alimentos e incentivar a agricultura familiar, além de garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC

Fotos: Divulgação / SEMASC