Secretaria de Ação Social segue com a entrega de cestas básicas do Programa de Aquisição de Alimentos

Desde 2019, com a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária tem realizado a entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades beneficentes do município.

As cestas são entregues mensalmente a 104 famílias cadastradas no programa Bolsa Família e que não possuem fonte de renda, estando na faixa de extrema pobreza. As cestas também são entregues ao Lar Escola e a APAE. Pelo PAA, os alimentos são adquiridos de agricultores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), por meio de chamada pública realizada em abril. Diferente das cestas básicas padrões, os itens que compõem as cestas do PAA incluem tomate, ovos, batata doce, pão, cenoura, canjica, mandioca, cebola, entre outros.

A secretária municipal de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, ressaltou a importância do programa. “O PAA é um programa muito importante para o nosso município, ainda mais em um momento de pandemia como o atual. Estamos atendendo as condições de permanência no programa e podendo auxiliar diversas famílias e entidades do nosso município, além de adquirir os alimentos de agricultores, incentivando a agricultura familiar. Aproveito para agradecer a todos que têm auxiliado na entrega das cestas do PAA as famílias e entidades”, afirmou.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O PAA adquiri alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC

Foto: Divulgação / SEMASC