Período de arrecadação da Campanha do Agasalho e Campanha do Quilo inicia em 3 de maio

A solidariedade dos são-luizenses fará a diferença no inverno de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. No dia 3 de maio, inicia o período de arrecadação da Campanha do Agasalho 2021 e Campanha do Quilo.

Roupas, calçados (adultos ou infantis), cobertores e alimentos não perecíveis poderão ser entregues no 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) – coordenador das campanhas –; Secretaria de Ação Social e Comunitária; ACI; Sindilojas Rota Missões; Senac São Luiz Gonzaga; Farmácias São João e SESC São Luiz Gonzaga (novo parceiro da campanha).

O calendário de recolhimento dos donativos da Campanha do Agasalho segue até o dia 7 de maio. Entre os dias 3 e 14 de maio, será realizada a triagem dos agasalhos doados. Já a entrega dos itens ocorrerá de 18 a 21 de maio, no Clube dos Subtenentes e Sargentos.

Devido à pandemia da COVID-19, a Campanha do Quilo para arrecadação de alimentos não perecíveis, os quais também serão doados as famílias em situação de vulnerabilidade social, foi antecipada. Geralmente a mobilização é realizada no mês de novembro.

A secretária de Ação Social, Nelvia Tavares, pede o apoio da comunidade nas mobilizações. “Diversas famílias estão enfrentando momentos difíceis e o número de pessoas necessitando de doações de alimentos aumentou. Pedimos às pessoas que possam colaborar que participem tanto da Campanha do Agasalho como da Campanha do Quilo, ainda mais em um momento como esse, no qual precisamos permanecer unidos. A atitude de vocês irá fazer a diferença na vida de muitas famílias. Aproveito para agradecer o apoio do 4º RCB; ACI; Sindilojas Rota Missões; Senac São Luiz Gonzaga; Farmácias São João e SESC”, ressaltou.

INSCRIÇÕES

Para receber as doações, as famílias em situação de vulnerabilidade social precisam se inscrever na Secretaria de Ação Social e Comunitária. Na ocasião, a pessoa deve apresentar os documentos pessoais. A pasta ressalta a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial e informa que será disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas com a pasta, no Centro Integrado da Cidadania (na Rua Silva Jardim, nº 2595), das 7h30min. até às 13h30min. ou pelo número 3352-9353.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do 4º RCB

Foto: Divulgação / 4º RCB