Período de arrecadação da campanha “Volta às aulas solidária” encerra nesta terça-feira

Encerra na próxima terça-feira, 2 de março, o período de arrecadação de materiais escolares da campanha “Volta às aulas solidária”. A iniciativa busca angariar junto à comunidade, materiais novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os materiais necessários para crianças e adolescentes.

A Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) busca a doação de cadernos, canetas, lápis, estojos, mochilas, lápis de cor, apontadores, réguas, borrachas, lancheiras, entre outros. Os itens podem ser entregues na secretaria, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua Silva Jardim, nº 2595. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min e das 13h30min até às 16 horas. Os interessados também podem entrar em contato com a pasta – por meio do número (55) 3352-9353 – e solicitar que a equipe da secretaria busque os materiais.

A secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, pede novamente o apoio da população para o sucesso da campanha. “O objetivo da campanha é contemplar o maior número de alunos do nosso município. Mesmo se as aulas continuem remotas, os estudantes precisam dos materiais escolares para o desenvolvimento das atividades em casa. Por isso pedimos o apoio da comunidade para ofertar a esses alunos o básico necessário para que eles possam aprender”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC