Campanha “Volta às aulas solidária” busca arrecadar materiais escolares para doação

Até o dia 2 de março, a Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) promove a campanha de arrecadação de materiais escolares “Volta às aulas solidária”. A ação busca angariar junto à comunidade, materiais novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os materiais necessários para crianças e adolescentes. 

A pasta busca a doação de cadernos, canetas, lápis, estojos, mochilas, lápis de cor, apontadores, réguas, borrachas, lancheiras, entre outros. Os itens podem ser entregues na Secretaria de Ação Social, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua Silva Jardim, nº 2595. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 14 horas, sem fechar ao meio-dia. Os interessados também podem entrar em contato com a pasta – por meio do número (55) 3352-9353 – e solicitar que a equipe da secretaria busque os materiais.

A secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, pede novamente o apoio da população para o sucesso da campanha. “Todos os anos, a secretaria recebe uma grande demanda de pedidos de material escolar. Com a campanha, buscamos contemplar o maior número de alunos do nosso município. Mesmo se as aulas seguirem na modalidade à distância, os estudantes precisam dos materiais para o desenvolvimento das atividades. Neste ano, desejamos contar novamente com o apoio da comunidade e ofertar aos alunos o básico necessário para que eles possam aprender”, ressaltou. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC