Mais 50 títulos de regularização fundiária serão entregues na próxima semana

O processo de regularização fundiária continua em São Luiz Gonzaga. Na terça-feira (3), durante reunião no Gabinete do Prefeito, o titular do Cartório de Registro de Imóveis, Carlos Alberto Caíno entregou ao chefe do Executivo, Sidney Brondani, mais 50 títulos de regularização fundiária, na modalidade Reurb-S. A reunião contou com a participação da secretária de Ação Social, Nelvia Tavares e da assessora de habitação, Silvana Mazzanti Barroso.

Os documentos são referentes as solicitações de moradores dos bairros Itapevi e Joaquim Nascimento. “A regularização fundiária é uma das nossas metas como Administração Municipal. Ficamos felizes em perceber o interesse da comunidade e poder ofertar aos cidadãos a segurança de possuir seu próprio terreno. Parabenizo a Secretaria de Ação Social e a Comissão de Regularização Fundiária pelo trabalho e agradeço o apoio do Cartório de Registro de Imóveis, representado por seu titular, Carlos Alberto Caíno”, afirmou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Até o momento, 51 matrículas de terrenos já foram entregues aos moradores pela Administração Municipal. A entrega de mais 50 títulos será realizada no dia 11 de dezembro, quarta-feira, às 19 horas, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), sede da Secretaria de Ação Social e Comunitária.

REURB

O processo de regularização fundiária é realizado de forma gratuita pela Administração Municipal e não é obrigatório. Atualmente, podem solicitar a regularização dos terrenos pertencentes ao município os moradores dos bairros: Joaquim Nascimento; Trinta; Itapevi; Floresta; Marcos; Trevo; Auxiliadora e Pedreira.

Os moradores interessados devem apresentar na Secretaria de Ação Social, os seguintes documentos: RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os residentes no imóvel; conta de água e luz em nome do requerente; Certidão Negativa de Bens Imóveis (a qual pode ser retirada no Cartório de Registro de Imóveis – na Rua 1º de Março, nº 2369 – no valor de R$ 28,89) e contrato de compra do imóvel ou declaração de tempo de residência. O requerente precisa residir no local há mais de um ano e não possuir outro imóvel registrado em seu nome.

Mais informações com a Secretaria de Ação Social e Comunitária, localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595, ou pelo telefone 3352-9353.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga