Secretaria de Ação Social realiza entrega de alimentos para famílias em situação de extrema pobreza

  • Itens são adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, o qual também beneficia entidades do município

    Assunto: Secretaria de Ação Social e Comunitária  |   Publicado em: 12/11/2019 às 15:47   |   Imprimir

Na semana passada, a Secretaria de Ação Social e Comunitária realizou mais uma entrega de alimentos, a qual beneficiou mais 65 famílias do município. Os itens foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania. A entrega ocorreu nas dependências do Centro Integrado da Cidadania (CIC) e também beneficiou o Lar Escola e a APAE de São Luiz Gonzaga.

As entregas são realizadas quinzenalmente, beneficiando por mês 130 famílias cadastradas no programa Bolsa Família e que não possuem fonte de renda, estando na faixa de extrema pobreza. Na semana passada, 4.235 quilos de alimentos foram entregues. Entre os itens que compõem as cestas, estão: tomate, alface, batata doce, melão, cenoura, canjica, mandioca, cebola, tempero verde, entre outros. “É uma grande conquista para o município integrar o PAA, o qual oferece um suporte para ajudar diversas famílias, além de adquirir os alimentos de agricultores do município, incentivando a agricultura familiar”, afirmou a secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares.     

O PAA busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC  

Foto: Divulgação / SEMASC