Praça da Matriz em clima de Páscoa

Dedicação e muita criatividade foram às palavras chave que resultaram na bela decoração de Páscoa na Praça da Matriz, buscando incentivar a comemoração da data. A primeira-dama do município, Maria Lurdes Brondani; com o apoio da Secretaria de Ação Social e Comunitária e equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – coordenadas pela secretária Nelvia Tavares) – e os Clubes de Mães dos bairros Paz e Presidente Vargas, idealizaram e confeccionaram a decoração pascal.

Para não gerar custos, as peças decorativas foram confeccionadas com materiais recicláveis (principalmente garrafas pet) e reutilizáveis. A atividade também contou com o apoio da equipe que atua na Praça da Matriz – a qual realizou a pintura dos meios-fios – e do Setor de Iluminação Pública, ambos vinculados a Secretaria de Obras. Também colaborou com a iniciativa o eletricista da Secretaria de Saúde, Afonso Guedes. “Novamente contamos com o apoio de diversas pessoas para embelezar a nossa Praça da Matriz. Agradecemos a participação de todos que, de forma voluntária, acreditaram e se dedicaram na confecção e instalação dos enfeites”, afirmou a primeira-dama.

A decoração pascal na Praça da Matriz está à disposição da comunidade e deverá ser retirada no final de abril.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga