Período de atualização e inclusão dos beneficiários do BPC no CadÚnico foi prorrogado

Aviso aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com a Portaria Interministerial nº 5 – publicada na segunda-feira (26) no Diário Oficial da União – o prazo para inclusão e atualização de dados dos beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) foi prorrogado.

Agora, os beneficiários que ainda não atualizaram os dados têm até dezembro de 2018 para comparecer ao Centro Integrado da Cidadania (CIC) – localizado no antigo presídio – ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e realizar o processo. Antes, o período de atualização seria encerrado nesta sexta-feira (29).

O BPC é destinado a idosos acima de 65 anos e a pessoas com deficiência que possuem impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, impossibilitadas de se manterem financeiramente.

Ao todo, 1.246 pessoas recebem o BPC em São Luiz Gonzaga. Porém, menos da metade dos beneficiários realizou a inclusão ou a atualização do CadÚnico. “Pedimos que os beneficiários aproveitem este prazo maior e venham até o CRAS ou ao CIC para realizar a atualização ou inclusão no CadÚnico. É fundamental realizar este processo sob pena de bloqueio e cancelamento do benefício”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Luciane Espindola Nunes.

Para mais informações, como a listagem de documentos necessários para a inclusão no cadastro, é possível entrar em contato com o CRAS – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 3800 – pelo telefone (55) 3352-4428, ou com a Secretaria de Ação Social e Comunitária – no Setor do Bolsa Família – pelo (55) 3352-9353.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga