Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá conceder reajuste salarial de 2% ao quadro geral de servidores

• Projeto de lei para a concessão será encaminhado à Câmara de Vereadores

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 10/05/2022 às 13:51   |   Imprimir

A partir da folha de pagamento do mês de maio, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá repassar um reajuste de 2% – além da reposição da inflação concedida no início do ano – no vencimento dos servidores municipais do quadro geral (não abrangendo o Magistério). A medida pautou reunião ocorrida na terça-feira (10), com o prefeito Sidney Brondani; o secretário da Fazenda, Pedro Heck; e a diretoria do Sindicato dos Municipários.

A concessão do reajuste foi definida em parceria com o sindicato, após estudo orçamentário e financeiro realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFA). Em janeiro, o objetivo do Executivo Municipal era conceder um reajuste maior ao quadro geral de servidores, porém o reajuste definido para o piso do Magistério acabou inviabilizando esse aumento. Na época, além da reposição da inflação ao quadro geral (no índice 10,06%), a Administração também concedeu um reajuste no vale-alimentação de 117,39%, o qual passou de R$ 460,00 para R$ 1.000,00.

O projeto de lei para a concessão do reajuste será encaminhado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 12 de maio, para apreciação dos edis na próxima sessão. “Atendendo à solicitação do sindicato e dentro da disponibilidade financeira do município, vamos conceder esse reajuste de 2% de ganho real, buscando auxiliar no momento econômico atual e cumprir nosso objetivo de proporcionar um aumento real ao quadro geral de servidores municipais”, afirmou o chefe do Executivo.

Assim como em 2021, a Administração Municipal também irá antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o mês de junho. A parcela não terá os descontos obrigatórios, os quais serão realizados na segunda parcela.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA