Desconto de 20% ou 10% no pagamento em parcela única do IPTU 2021 até o dia 17 de abril

• Guias de pagamento também podem ser emitidas pelo site da prefeitura, por meio do Portal do Cidadão

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 08/04/2021 às 10:12   |   Imprimir

A Administração Municipal proporciona aos munícipes descontos e opções de parcelamento para a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021.

DESCONTOS E PARCELAMENTOS

Os contribuintes sem dívida com o município – ou com parcelamentos em dia – podem realizar o pagamento em cota única, com desconto de 20%, até o dia 17 de abril. Para os contribuintes em dívida com a municipalidade ou parcelamentos em atraso e que efetuarem o pagamento em parcela única até 17 de abril, o desconto será de 10%.

Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, a quitação da primeira parcela do IPTU 2021 foi flexibilizada. Os munícipes poderão realizar o pagamento da primeira parcela, sem a incidência de juros ou multa, até o dia 17 de dezembro de 2021. O vencimento das demais parcelas segue no dia 17 de cada mês (de abril a dezembro de 2021). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo.

ATENDIMENTO

O acesso a prefeitura pelos munícipes para emissão das vias e pagamento do imposto ocorre pelo portão lateral (entre a entrada principal da Sede Administrativa e a 32ª CRE). A entrada no saguão ocorre em grupos, mantendo o distanciamento.

A Secretaria da Fazenda informa aos cidadãos que é disponibilizado álcool em gel para o atendimento e ressalta a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial para ingressar na prefeitura. A pasta solicita aos munícipes que evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social na fila.

As guias de pagamento do imposto também podem ser obtidas pelo Portal do Cidadão (no site da prefeitura), no link http://portaldocidadao.saoluizgonzaga.rs.gov.br:8002/emissao-iptu/0. O pagamento das guias pode ser realizado no caixa da prefeitura, lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal (CEF) ou pelo aplicativo da CEF.

Para mais informações sobre o IPTU 2021, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro da Secretaria da Fazenda, pelo número (55) 3352-9321. O atendimento ocorre das 7h30min. até às 13h30min.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA