Fiscalização, Órgãos de Segurança Pública e Vigilância Sanitária visitam empresas para verificar o cumprimento de decretos

• Ação busca orientar sobre as medidas de segurança estipuladas devido à pandemia de coronavírus

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 26/03/2020 às 11:19   |   Imprimir

Em ação conjunta realizada pelo Setor Municipal de Fiscalização, Brigada Militar, Vigilância Sanitária e Polícia Civil, diversas empresas foram visitadas na tarde de quarta-feira (25). A operação buscava verificar o cumprimento do decreto municipal 5.451/2020, o qual declarou “Estado de Calamidade Pública em São Luiz Gonzaga para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus)”. A operação também foi baseada nas determinações do decreto estadual 55.128/2020.

Ao todo, 33 empresas foram visitadas, entre comércios, bares e hotéis. Na ocasião, algumas empresas foram notificadas pelo município para que se adequassem as normas dos decretos e outras – a maioria – receberam apenas orientações verbais. “Sabemos que é um momento muito complicado. Porém, em conversas durante as visitas, percebemos que as pessoas estão conscientes da gravidade da situação e estão colaborando” ressaltou o agente fiscal tributário, Wagner Nascimento.

Nos próximos dias, mais visitas serão realizadas a fim de fiscalizar o cumprimento dos decretos e das medidas de prevenção ao coronavírus.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Fiscalização