Reajuste salarial do quadro geral de servidores da prefeitura será de 5%

• Proposta do município também atende ao aumento do piso nacional do magistério, fixado em 12,84%

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 16/01/2020 às 17:22   |   Imprimir

O reajuste salarial do quadro geral de servidores da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e magistério municipal foi pauta de reunião do prefeito Sidney Brondani e do Sindicato dos Municipários, na quinta-feira (16). O encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, também contou com a participação do secretário da Fazenda, Pedro Heck; do presidente do Sindicato dos Municipários, Nilson de Chaves; da secretária-geral e vice-presidente do FAPS, Célia Caetano; da tesoureira do sindicato, Vera Beatriz Hoffmam e do conselheiro, Luiz Antônio Barreira.

Após discussões, a proposta – que será encaminhada para a apreciação da Câmara de Vereadores – fixa o aumento de 5% para o quadro geral de servidores da prefeitura, repassando os 4,31% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019 e 0,69% de aumento real. Para o magistério municipal, o aumento será de 12,84%, atendendo o reajuste do piso salarial dos professores definido pelo Governo Federal.

De acordo com o prefeito Sidney Brondani, o desejo do Executivo São-luizense era proporcionar um índice de aumento real mais elevado aos servidores. “Para 2020, a Administração Municipal havia planejado um aumento real maior para os servidores do quadro geral. Porém, o surpreendente aumento do piso nacional dos professores, quase três vezes o valor da inflação, impossibilitou de ordem financeira e orçamentária esse desejo do Executivo Municipal. O reajuste é o que a situação financeira do município possibilita, lembrando das mudanças que ocorrerão devido a Lei Complementar do Governo Federal que irá alterar alguns aspectos da previdência dos municípios até o final do ano”, destacou.

O valor do vale-alimentação também pautou a reunião com o Sindicato dos Municipários. A partir de abril, mês base para alterações no benefício, o vale-alimentação terá um aumento de 15%, passando de R$ 400,00 para R$ 460,00.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga