Calendário de pagamento do IPTU 2018 inicia em 15 de fevereiro

• Descontos entre 25% e 15% na quitação do imposto em parcela única

Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 07/02/2018 às 14:19   |   Imprimir

Inicia no dia 15 de fevereiro o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Para promover o incremento da arrecadação e a redução na inadimplência, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá proporcionar descontos e opções de parcelamento para a quitação do imposto.

DESCONTOS E PARCELAMENTOS

Para os contribuintes sem dívida com o município ou com parcelamentos em dia e que realizarem o pagamento em cota única – entre 15 de fevereiro e 15 de março – o desconto será de 25%.

Já os contribuintes com dívida ativa e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de março, o desconto será de 15%.

Aos contribuintes que não optarem pelo pagamento em parcela única, o IPTU também poderá ser parcelado em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela para o dia 15 de março. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00, com o vencimento para o dia 15 de cada mês (de março a dezembro de 2018). Caso a data recaia em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será prorrogado até o primeiro dia útil.

A Administração Municipal também irá disponibilizar ao contribuinte a possibilidade de emitir os boletos do IPTU de forma online. A solicitação poderá ser realizada por meio do “Portal do Cidadão” no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br).

ISENÇÃO

Até o dia 30 de setembro, os habilitados para solicitar a isenção do pagamento do IPTU devem entrar em contato com o Setor de Cadastro, junto a Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O pedido será analisado de acordo com as especificações do Código Tributário Municipal. Para mais informações, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro pelo telefone (55) 3352-9300.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga