Decreto recepciona medidas sanitárias da bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Social Controlado

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga publicou na manhã de hoje (4), o decreto municipal número 5.627/2020, o qual recepciona as medidas sanitárias relativas à bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul.

Mesmo com a melhora nos indicadores avaliados pelo Governo do Estado, a população deve seguir rigorosamente as medidas de higiene determinadas pelos órgãos de saúde. “Precisamos ser cuidadosos e ter bom senso. A saúde da nossa comunidade depende do compromisso de cada um de nós. Reforço o pedido para que a população utilize máscara de proteção facial ao circular pelas ruas e estabelecimentos, realize a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evite aglomerações e que os comerciantes, comerciários e clientes cumpram os protocolos de saúde a fim de evitar a disseminação do vírus”, destacou o prefeito Sidney Brondani.

Até o momento, o município registra 38 casos de COVID-19, com 20 pacientes recuperados, 15 casos ativos e três óbitos.

As determinações entraram em vigor hoje, 4 de julho, e seguem até o dia 13 de julho, segunda-feira. O decreto municipal, com as determinações para cada setor, está disponível na íntegra por meio do link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/71640-dete.

Mais informações sobre o Modelo de Distanciamento Social Controlado do RS no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul