Município retorna para a bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado

• Cumprindo as restrições estipuladas pelo Governo do Estado, comércio poderá realizar atendimento a partir de amanhã (4)

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 03/07/2020 às 22:03   |   Imprimir

Após uma semana em situação de bandeira vermelha, a região de Santo Ângelo (Região das Missões) – na qual São Luiz Gonzaga está incluída – teve seu grau de risco diminuído, voltando a classificação de bandeira laranja (risco médio) no modelo de Distanciamento Controlado. Com a alteração, o comércio poderá retomar as atividades amanhã (4), respeitando as determinações e protocolos obrigatórios da bandeira laranja.

A Administração Municipal irá publicar no sábado um novo decreto de recepção as medidas estipuladas pelo Governo Estadual. Os critérios de ocupação e protocolos de prevenção da COVID-19, por setor, estão disponíveis no link https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga reforça o pedido para que a população utilize máscara de proteção facial ao circular pelas ruas e estabelecimentos; realize a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; evite aglomerações; e que os comerciantes, comerciários e clientes cumpram os protocolos de saúde a fim de evitar a disseminação do vírus.

INDICADORES

Segundo informações do Governo do Estado, o retorno a bandeira laranja ocorreu devido a melhora dos indicadores em termos de ocupação e de leitos de UTI livre por pacientes Covid-19. Pelos números da última sexta-feira (3), a região reduziu o número de hospitalizações registradas para Covid-19 nos últimos 7 dias em 21%, passando de 19 para 15 entre as duas semanas.

A ocupação de UTIs por pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentou de 6 para 8 pacientes, mas o número de internados em leitos clínicos e em UTI, confirmados para Covid-19, reduziram (de 11 para 9 e de 4 para 1, respectivamente). A capacidade de atendimento da macrorregião é também um dos fatores positivos, apresentando bandeira amarela nos indicadores de Capacidade de Atendimento e de Mudança da Capacidade de Atendimento.

AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul