Publicado novo edital para a recuperação da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro

Nessa semana, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga publicou um novo edital para definir a empresa que irá realizar a recuperação estrutural da estrada que liga a BR-285 ao Rincão de São Pedro. Desta vez, a licitação ocorre na modalidade de empreitada global – atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) – e está orçada em R$ 1.027.786,60.  

A documentação e propostas relativas à licitação serão recebidas pela Comissão Permanente de Licitação no dia 11 de março, até às 10 horas, na Sala de Licitações. O setor está localizado junto à prefeitura, na Rua Venâncio Aires, nº 2438. O edital está disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/licitacoes/20230-edital-tomada-de-precos-n%C2%B0-042020.  

Para a recuperação do trecho, será adicionado a estrada um agente estabilizador do solo, utilizando um aditivo químico. O novo edital também inclui a realização de obras de drenagem pluvial e exige o tempo de garantia mínima das características da pista – após a execução do serviço – de três anos. “A obra será executada utilizando recursos próprios do município, atendendo as reivindicações dos moradores do Rincão de São Pedro e proporcionando melhor trafegabilidade na via”, destacou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga