Nova parada de ônibus é instalada na localidade do Limoeiro

• Estrutura foi adquirida por meio de parceria entre a Administração Municipal e a empresa Sul Fértil

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 15/01/2020 às 11:09   |   Imprimir

A parceria entre o Executivo São-luizense e empresas segue proporcionando melhorias para o município. Na terça-feira (14), uma nova parada de ônibus foi inaugurada no acesso a comunidade do Limoeiro, próxima a RS 168. A nova estrutura foi concebida graças a parceria público-privado com a empresa Sul Fértil, a qual – por meio de convênio – adquiriu a nova estrutura que foi doada à comunidade. A parada de ônibus é o 40º projeto desenvolvido por meio de parcerias entre a Administração Municipal e empresas do município.

O ato de inauguração da parada de ônibus contou com a presença do prefeito Sidney Brondani, do vereador José Antônio Flach Werle (autor do projeto de lei que ampliou as possibilidades de adoção do patrimônio público), do proprietário da Sul Fértil, Rudimar Luiz Comparsi de Morais e moradores da comunidade.

Na ocasião, o empresário Rudimar de Morais, ressaltou a importância de participar da revitalização do patrimônio público. “Como empresa que atua no interior do nosso município, ficamos satisfeitos em apoiar uma iniciativa que beneficia a comunidade. Percebemos as mudanças que estão ocorrendo em nosso município e estamos felizes em poder fazer parte”. Os moradores da localidade, Luiz Mrovinski e Mariana Rezner, agradeceram a Administração Municipal, a Sul Fértil e ao vereador Piti Werle pela instalação da nova parada de ônibus. Segundo o casal, a estrutura irá beneficiar em especial as crianças da localidade, ofertando um local seguro e protegido do sol e da chuva para que os pequenos possam aguardar o transporte escolar.

O prefeito Sidney Brondani também parabenizou a empresa Sul Fértil pela iniciativa.  “Essa nova parada de ônibus será de grande utilidade para os moradores do Limoeiro. Agradeço a parceria e a confiança do Rudimar, da empresa Sul Fértil e parabenizo o vereador Piti Werle pela iniciativa de alterar a lei municipal que permitiu a adoção deste bem público. Graças a isso, buscando melhorias em prol da população, foi possível suprir necessidades do município que a Administração Municipal não poderia atender de forma imediata”, afirmou.

Entre os 40 projetos executados em parceria entre o município e empresas, estão a restauração de 26 e a aquisição de oito novas paradas de ônibus, a revitalização do Parque Infantil João Aloísio Braun e do prédio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, além do embelezamento dos trevos de acesso ao município e a revitalização da Feira do Produtor.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga