Parceria entre Executivo e Irridrop contempla a comunidade de São Lourenço com nova parada de ônibus

• Inauguração da estrutura, instalada em frente à Escola Terezinha Schneider, ocorreu na última sexta-feira (13)

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 17/09/2019 às 11:05   |   Imprimir

Na última sexta-feira (13), a comunidade escolar da EEEM Professora Terezinha Medeiros Schneider, localizada em São Lourenço das Missões, recebeu o ato de inauguração de uma nova parada de ônibus instalada em frente ao educandário.

A nova parada (que substitui uma antiga estrutura em madeira que apresentava riscos pelo seu estado de conservação) foi concebida graças à parceria público-privada entre a prefeitura e a empresa Irridrop – especializada em irrigação – a qual, por meio de convênio com o município, efetuou a construção da nova estrutura que foi doada à comunidade de São Lourenço.

O ato contou com a presença do prefeito Sidney Brondani, do presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Flach Werle (autor do projeto de lei que alterou a legislação e ampliou as possibilidades de adoção do patrimônio público), dos sócios-proprietários da Irridrop; de estudantes da escola e de jovens participantes do programa Jovem Aprendiz da Coopatrigo.

A diretora da escola, professora Rosana Dorneles, agradeceu ao poder público e à Irridrop pela instalação da nova parada de ônibus. “É muito satisfatório termos um pleito de anos atendido em prol da nossa comunidade escolar”, destacou. O sócio-proprietário da Irridrop, Cristopher Haselein Flores, enfatizou a importância para a empresa em participar da revitalização do patrimônio público. “Para nós, que atuamos nas propriedades do interior e temos uma importante ligação com São Lourenço, é um prazer em poder fazer parte desse projeto que beneficia a comunidade”, salientou.

O prefeito Sidney Brondani, parabenizou a empresa Irridrop pela iniciativa. “É com satisfação que celebramos esta parceria entre o poder público e as empresas em prol da comunidade. Agradeço a Irridrop pelo apoio e por integrar essa iniciativa e proporcionar uma nova estrutura para ser utilizada pela comunidade de São Lourenço”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga