Construção do novo ginásio poliesportivo muda o cenário da Praça Profª Paula de Miranda Garcia

• Obra deverá ser concluída em julho de 2020

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 22/11/2019 às 11:51   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga terá um novo espaço para a prática de diversas modalidades esportivas. Nas últimas semanas, uma nova etapa de trabalho para a construção do ginásio poliesportivo alterou o cenário da Praça Profª Paula de Miranda Garcia, em frente ao Parque Centenário. A obra é realizada pela empresa AC Construções (vencedora do processo de licitação) e deverá ser concluída em julho de 2020.

Nesta semana, o prefeito em exercício, José Antônio Flach Werle (Piti Werle), acompanhado do prefeito Sidney Brondani; do assessor parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi, Luiz Antônio Sommer Prates (Lizoca); do engenheiro responsável da empresa AC Construções, Ademar Tadeu Prandi e do morador do Bairro Cohab, Laerte Rambo, visitaram a obra. “Com a construção do novo ginásio, o cenário esportivo do nosso município irá mudar. Será um espaço grandioso, adaptado, o qual poderá receber jogos e partidas das mais variadas modalidades esportivas – como futsal, vôlei, basquete – além da promoção de diversas atividades voltadas a integração da comunidade. Ter um ginásio como o que será construído no Bairro Cohab atende uma antiga demanda do nosso município e aproveito para agradecer o deputado Darcísio Perondi, o qual ouviu nossas reivindicações e destinou, via emenda parlamentar, parte do recursos utilizado para a obra”, afirmou o prefeito em exercício Piti Werle.

Atualmente, o novo ginásio poliesportivo é orçado em 1.722.158,61. O repasse de recursos ocorre em duas etapas. Na primeira etapa – no valor de R$ 1.097.347,33 – R$ 1.059.473,03 são oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado Darcísio Perondi, e R$ 37.874,30 são de contrapartida do município. Já a segunda etapa – no valor total de R$ 624.811,28 – R$ 594.523,80 são oriundos de emenda e R$ 30.287,48 de contrapartida.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga