Secretaria de Turismo e APDL entregam projetos ao deputado Pedro Westphalen

• Propostas buscam recursos para melhorias na Praça Cícero e para construção de um pórtico em homenagem a Sepé Tiaraju

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 14/05/2019 às 14:40   |   Imprimir

Aproveitando a visita do deputado federal Pedro Westphalen (PP) a São Luiz Gonzaga, na última sexta-feira (10), a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings e o coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, realizaram a entrega de projetos ao político.

O projeto entregue pelo coordenador da APDL solicita a destinação de emenda parlamentar para melhorias no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. O valor seria investido na recuperação do passeio da área externa da praça e na iluminação do centro esportivo. Também estavam presentes no momento da entrega do documento, os vereadores José Antonio Caetano Braga, José Antonio Flach Werle e Paulo César Trindade Garcia e o assessor jurídico, Junaro Rambo Figueiredo.

Já o projeto encaminhado pela Secretaria de Turismo e Cultura tratava sobre a construção de um pórtico turístico cultural, com monumento em homenagem ao são-luizense Sepé Tiaraju. Intitulado o “O Despertar do Esplendor das Missões”, o projeto do monumento foi desenvolvido com o apoio do escultor Vinicius Ribeiro, arquiteta, escritores e pesquisadores, buscando homenagear o herói nacional e missioneiro, além de fomentar o desenvolvimento do turismo em São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga