Internet gratuita para os frequentadores da Praça Cícero Cavalheiro

  • Serviço é disponibilizado em parceria pela APDL, Viacom Informática e Constrular

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 12/12/2018 às 15:53   |   Imprimir

Após a inauguração de um equipado fraldário, mais uma melhoria foi instalada no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro no último sábado (8). Graças a parceria entre a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – da Secretaria de Educação – Viacom Informática e Constrular, a Praça Cícero conta agora com internet gratuita para os frequentadores.

Para a instalação, o empresário Dedé Perim, da Constrular, doou o roteador wi-fi de uso externo. Já a Viacom Informática, do empresário Almiro Grechi, instalou a internet e irá realizar a manutenção – de forma gratuita – durante a atual Administração Municipal. “É uma fase de experiência. Nos próximos meses, vamos aprimorar e tentaremos viabilizar para que um número maior de usuários aproveitem essa comodidade”, destacou o coordenador da APDL, Tito Bilinski.

O coordenador também agradeceu o apoio da Constrular e da Viacom Informática. “Sem a colaboração de ambas as empresas, que ouviram e apoiaram a nossa proposta, a instalação do wi-fi na Praça Cícero não seria possível”, afirmou. No verão, o horário de funcionamento da internet gratuita na Praça Cícero será conforme o expediente da equipe de funcionários que atuam no centro esportivo, das 8 horas até às 23 horas. O Setor de Informática da Prefeitura instalou filtros na internet, o que proíbe o acesso a determinados sites, entre eles, sites com conteúdo pornográfico.

O secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia, parabenizou a equipe da APDL pela instalação da internet gratuita na Praça Cícero. Em 2016, durante mandato como vereador, o atual secretário enviou ao Executivo são-luizense uma proposição, sugerindo que fosse disponibilizado o sinal de wi-fi gratuito aos frequentadores do centro esportivo.  

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Viacom