Entregue projeto para instalação de fraldário na Praça Cícero Cavalheiro

• Iniciativa será realizada em parceria entre o poder público e a empresária Maria Elena Juchen

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 17/08/2018 às 14:45   |   Imprimir

Um espaço novo e especialmente planejado atenderá as necessidades de famílias que frequentam a Praça Cícero Cavalheiro. Na quinta-feira (16), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani se reuniu com a empresária Maria Elena Juchen, ocasião em que ocorreu a entrega do projeto para a instalação de um fraldário junto a Praça Cícero.

A reunião também contou com a participação do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski e do engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Marcus Vinicius do Prado. O projeto será realizado em parceria entre o poder público, a empresária Maria Elena Juchen e a comunidade, sendo reformado um espaço junto ao prédio que abriga o Museu Arqueológico e o Laboratório Municipal.

A empresária comentou sobre o início das tratativas para a instalação do fraldário no centro esportivo. “Sou uma frequentadora assídua da Praça Cícero, sempre levo minhas netas ao local. A ideia surgiu após conversa com outras mães, as quais citaram a falta de um ambiente para as necessidades de quem tem criança pequena, seja para trocar uma fralda ou aquecer a mamadeira. Como promovemos a Rústica Decorpore e temos a praça como ponto principal, me preocupo em oferecer melhores condições a comunidade, aos atletas e pessoas que vêm de outras cidades. Em conversa com o Tito, que realiza um bom trabalho de recuperação do centro esportivo, fui convidada a liderar uma campanha para a instalação do fraldário. Solicitei o projeto a estudante de Arquitetura, Vitória dos Santos Carpenedo e a partir deste verão, teremos um fraldário com excelentes condições, melhorando assim a nossa Praça Cícero Cavalheiro!”.

Durante a entrega do projeto, o prefeito Sidney Brondani reforçou a importância das parcerias entre o poder público e a comunidade na promoção de melhorias no município. “A equipe da APDL, coordenada por Tito Bilinski, tem realizado um belo trabalho de preservação dos espaços públicos do município e a Praça Cícero Cavalheiro recebe diariamente um grande número de pessoas. A instalação do fraldário irá atender as necessidades de famílias que têm seu momento de lazer na praça, oferecendo um ambiente completo e organizado, beneficiando pais, mães e crianças. Agradeço a empresária Maria Elena Juchen pela iniciativa e apoio destinado ao centro esportivo!”.

Com a entrega do projeto ao Executivo Municipal, a empresária irá promover uma campanha para angariar os materiais. Com os itens, a equipe de pedreiros da prefeitura realizará a reforma do local. Na ocasião, também será instalado um bebedouro – doação do CFC Cadore – e uma “quentuxa” – adquirida com recursos obtidos pela APDL junto a Câmara de Vereadores em 2017 – para atender os frequentadores da Praça Cícero Cavalheiro.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga